A Phosfaz

01

Nascemos de um Sonho Grande

A Phosfaz é uma empresa do grupo BTG Pactual, nascida em 2012 do sonho do ex-CEO da Vale Roger Agnelli de transformar o Brasil, que já era potência agrícola, em uma potência também em fertilizantes.

02

Somos a Maior Empresa de Termofosfato do Brasil

A partir de nossas fábricas, atendemos produtores de todas as culturas e regiões do Brasil com produtos únicos que fornecem fósforo na medida certa para o desenvolvimento das plantas.

03

Ajudamos o Produtor Rural a Produzir mais e melhor

Estamos sempre atrás de formas para atender nossos clientes cada vez melhor, buscando novos produtos, serviços e tecnologias que tragam mais produtividade e retorno para a atividade agrícola.

Nossos valores

As prioridades dos nossos clientes são as nossas prioridades

As prioridades dos nossos clientes são as nossas prioridades

O cliente é o ponto de partida do nosso trabalho. Gostamos de sujar a bota, ir ao campo e conhecer as operações de todos eles a fundo, pois acreditamos que só assim conseguimos entender o que eles de fato precisam. São nossos clientes que melhor sabem do próprio negócio, e queremos sempre aprender mais com eles para criar soluções para os seus problemas e os atender cada vez melhor.

Gostamos de pessoas boas, não pessoas prontas

Gostamos de pessoas boas, não pessoas prontas

Queremos antes de tudo ter pessoas que vivem pelos mesmos valores que nós. Mais do que conhecimento e experiência, acreditamos em pessoas com a atitude certa para correr atrás do que precisam para fazer seu trabalho. Também por isso, entendemos que desenvolver pessoas é uma parte central do nosso trabalho. Gostamos de pessoas obcecadas por aprender e crescer, tanto no lado profissional quanto pessoal. Buscamos despertar o potencial delas com grandes desafios para trabalhar no dia a dia, e reconhecê-las com responsabilidades sempre maiores.

Queremos deixar um legado

Queremos deixar um legado

Somos uma empresa jovem, mas acreditamos que podemos construir uma história grande. Enxergamos nossa empresa como meio de passar uma mensagem às pessoas de como gerir um negócio, como lidar com pessoas, e como tratar o ambiente ao nosso redor. Damos oportunidade para todos deixarem sua marca, fazerem a diferença e gerarem resultado. Queremos ser vistos no futuro não apenas como uma empresa que cumpriu seus objetivos de negócio, mas como uma referência em gestão, relacionamento e inovação.

Somos um único time de donos

Somos um único time de donos

Para nós, não basta ser uma empresa de donos. Precisamos ser donos que trabalham como um time, perseguindo os mesmos objetivos. Como donos, somos obstinados por resultados, paranoicos com problemas, indignados com mediocridade, e acima de tudo apaixonados pelo nosso negócio. Para fazer nossa empresa seguir o caminho certo, decidimos com sensatez, pensamos no longo prazo e somos rápidos para agir. Mas nada disso importa se os donos não formam um time. Acreditamos que os melhores times são construídos com alinhamento, transparência e confiança, e cabe a nós trabalhar sempre para fortalecer esses fundamentos.

Pessoas são muito mais que cargos

Pessoas são muito mais que cargos

Nós nunca sabemos de onde vão surgir as melhores soluções. Por isso, acreditamos que as informações precisam fluir em todas as direções, e todos precisam ser escutados, independente de função ou departamento. Para que isso aconteça, cultivamos um ambiente informal, aberto e horizontal. Acreditamos sim que cargos têm um papel importante na organização da nossa empresa, mas na hora de tomar decisões o que vale são as melhores ideias, e não as maiores patentes.

Jogamos de acordo com as regras

Jogamos de acordo com as regras

Acreditamos que tudo funciona melhor com regras claras e transparência. Para nós, ética e justiça – dois princípios fundamentais da nossa conduta –, derivam desta crença. Quando existem leis e normas disciplinando nossas atividades, não toleramos nada que seja diferente do que elas estabelecem. E quando ainda não há regras estabelecidas, em relações comerciais, de trabalho ou mesmo pessoais, preferimos nos esforçar para negociá-las com bom senso antes, a nos desgastar para resolver disputas depois.